Originalmente uma psiquiatra de nome Harleen Quinzel (o nome Arlequina é um trocadilho do termo “arlequim” com o nome), ela conheceu o vilão Coringa no Asilo Arkham, onde ele era seu paciente. Harley se apaixona por ele, e em uma ocasião após ver ele machucado ao ser trazido de volta ao asilo pelo Batman, ela enlouquece,
rouba uma fantasia de arlequim, invade o asilo e liberta o Coringa. Ou, na cronologia contada também no filme Esquadrão Suicida, ela é jogada num tonel de substâncias químicas, de modo semelhante ao seu parceiro. Seu relacionamento com o Coringa é abusivo e complicadíssimo. Por vezes ele a maltrata, a abandona, e mesmo assim ela não o larga.
A princípio o personagem foi feito para uma pequena aparição. Porém, com o sucesso tanto nas séries animadas, quanto nos quadrinhos e filmes, ela acabou ganhando um posto definitivo no hall de personagens do universo DC, e também no hall de personagens mais importantes dos quadrinhos.
Como era de se esperar, o universo cosplay aderiu rapidamente às construções inspiradas na personagem, principalmente na versão estrelada por Robbie. Nosso ensaio de hoje, inclusive, tem seu figurino seguindo essa criação. Cosplays sempre rendem boas fotografias, e neste ensaio não foi diferente. A Layla Conttessoto, que já apareceu por aqui caracterizada como o próprio
Coringa do filme Joker,
também dá vida à Arlequina do Esquadrão Suicida. A sessão de fotos foi realizada na cidade de Botucatu/SP confira logo abaixo um pouco do resultado.